Logo Corecon-SP

Registro de Estudantes

Mesmo antes de terem o dever legal de se registrarem no Conselho, os estudantes de Economia podem contar com os nossos serviços. Com o Registro de Estudante, os futuros Economistas podem usufruir de descontos em cursos, plano de saúde, escolas de idiomas, acesso a plano previdenciário, entre diversas outras vantagens ofertadas pelos nossos serviços conveniados. O Registro de Estudante também dá acesso às palestras, lives e eventos realizados pelo Corecon-SP, além de conferir credibilidade extra aos futuros profissionais que estão buscando estágio na área.

O Corecon-SP também mantém contato constante com os estudantes registrados para divulgar projetos do interesse desse público, como a Gincana Nacional de Economia, o Prêmio Brasil de Economia, o Prêmio Paul Singer de Boas Práticas Acadêmicas e a nossa Plataforma de Educação Continuada.

Construímos a Plataforma de Educação Continuada pensando na valorização e no desenvolvimento dos futuros Economistas, para proporcionar uma qualificação profissional a partir da diversificação de seus conhecimentos durante o processo de formação.

Estar registrado no Corecon-SP também oportuniza ao estudante a possibilidade de participar de sorteios para vagas em cursos e eventos promovidos por parceiros.

Se você estuda Economia em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC, em qualquer região do Estado de São Paulo, não perca a oportunidade de fazer seu Registro no Corecon-SP. O Registro dos Estudantes é gratuito e tem validade de 1 ano, podendo ser renovado até a conclusão do curso.

 

Vem aí o Corecon-SP Acadêmico

 Em breve, será criado um Plenário formado por estudantes de Economia para discutir as principais demandas dos futuros Economistas, este será o Corecon-SP Acadêmico.

Confira alguns dos benefícios:

·       Acesso a palestras, lives, eventos de Educação Continuada realizadas pelo Corecon-SP

·       Descontos em cursos oferecidos por empresas

·       Participação gratuita em eventos, como o Congresso Paulista de Economia

·       Descontos em cursos de aperfeiçoamento e de Graduação oferecidos por instituições de ensino

·       Descontos em planos de saúde

·       Acesso à Plano Previdenciário

·       Descontos em escolas de idiomas

·       Descontos em lojas, restaurantes e clínicas de saúde

Para verificar a lista completa de parcerias e convênios do Corecon-SP, clique aqui e acesse

O que é preciso para se inscrever? Veja o passo a passo:

1)    Envie para o e-mail registro@coreconsp.org.br os seguintes documentos digitalizados:

·       Requerimento;

·       Documento de identidade – RG e CPF;

·       Comprovante de matrícula no semestre atual;

·       Foto 3×4 recente com fundo branco para uso na Carteirinha

2)    Após o recebimento e conferência dos documentos, o pedido é encaminhado para homologação em Sessão Plenária que ocorre, geralmente, na primeira quarta-feira de cada mês.

3)    Sua carteira chegará em seu endereço de correspondência em até 15 dias.

4)    Pronto, você está devidamente registrado e pode usufruir de toda a credibilidade e benefício que o Registro te oferece. Ainda tem dúvida? Entre em contato conosco – registro@coreconsp.org.br

× Fale conosco