O Corecon-SP participou de evento em comemoração aos 30 anos de FEA/USP, em Ribeirão Preto

Atualizado: 27 de mai.

O Corecon-SP participou de evento em comemoração aos 30 anos de fundação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) no campus da USP de Ribeirão Preto. O Delegado Regional do Corecon-SP em Riberão Preto, Júlio César Santana do Val, participou do evento que aconteceu na Câmara Municipal, na forma de uma sessão solene na noite da última quarta-feira, 18 de maio, em reconhecimento às ações prestadas pela instituição.


Durante o evento, o diretor da FEA-RP, Prof. Dr. André Lucirton Costa, e o vice-diretor, Prof. Dr. Fábio Augusto Reis Gomes, receberam, em nome da instituição, um diploma que homenageia todas as ações realizadas para a sociedade nesses 30 anos de atuação em Ribeirão Preto.


“Hoje, vários estudos mostram que a universidade contribui para o desenvolvimento e a mudança econômica e social de Ribeirão Preto. E a pesquisa é essencial para o desenvolvimento, ainda mais no cenário atual, em que os estudos técnicos são questionados. Precisamos da pesquisa, pois é por meio dos estudos que teremos um parecer técnico e do conhecimento para trazer mudanças efetivas. E esse é o objetivo da FEA-RP: contribuir para o desenvolvimento econômico não só de Ribeirão, mas das regiões”, ressaltou o diretor.


O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, foi representado pelo secretário de justiça Alessandro Hirata, que falou sobre a importância da colaboração entre a universidade, sociedade civil e poder público na busca por melhorias na sociedade.


A história da FEA-USP começa em 1992, quando era uma extensão do campus de São Paulo. Em 2002 ganhou autonomia e ampliou a oferta dos seus cursos para os períodos diurno e noturno. Atualmente possui 1.429 alunos matriculados nos cursos de graduação e já formou mais de 3.600 profissionais, 660 mestres e 169 doutores.


Assista a Sessão Solene completa, acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=ErQ8kf0oo-8


*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto




34 visualizações0 comentário