LIVE CORECON-SP MULHERES TEMA: OS NOVOS RUMOS DA ECONOMIA: Uma analogia com as Viagens de Gulliver




Partimos do pressuposto que é fundamental que todos conheçam o contexto econômico onde estamos inseridos e com base no qual tomamos as principais decisões da vida, consciente ou inconscientemente.

E que todos percebam as mudanças exponenciais que vem ocorrendo nas relações sócio-econômicas para que possam se preparar para elas, nas chamadas Novas Economias.


Como o assunto é considerado um pouco complicado para algumas pessoas, utilizamos a metodologia de storytelling, em uma analogia com as Viagens de Gulliver, obra escrita em 1726, por Jonathan Swift.


Nessa viagem, nosso personagem vai até um arquipélago distante, onde cada ilha pratica uma modalidade de economia diferente.

Assim, de uma forma simples e lúdica, entramos em contato com a ciência econômica e seus aspectos sociais e políticos.


PALESTRANTE: Helena Siqueira Dornellas é economista: Com MBA em Gestão de Pessoas, especialista em Economias Solidárias e Novas Economias. Atuou nas áreas de Planejamento e Controladoria de grandes instituições financeiras; fundou e geriu uma ONG voltada para Desenvolvimento Humano e Social; lecionou Economia; atuou como consultora na formação de Cooperativas de Crédito e de Trabalho; atuou com Análises Macroeconômicas voltadas para as relações de trabalho e com gestão do Terceiro Setor.


Criou o Canal Simplifik, que desmistifica temas sobre Economia, Novas Economias, Finanças e Empreendedorismo.

Tem dois livros publicados: Economias Colaborativas (2019) e Ponte entre a Economia Tradicional e as Novas Economias (2020) e ainda um curso online: Ponte entre Economias (2021).

Atualmente é coach e orientadora de Planejamento e Finanças.


Todos os seus conteúdos podem ser encontrados no site: https://redesolsocial.com.br/

Seus contatos estão em: https://linktr.ee/helenasiqueira



Link da reunião:

https://us06web.zoom.us/j/85964150428?pwd=WEx3VktLYUNkbStSVVhxMUlpN1V6Zz09


ID da reunião: 859 6415 0428

Senha: 773529

16 visualizações0 comentário