• imprensacoreconsp

Delegado Municipal do CORECON-SP, Marco Aurélio Ferreira, é eleito reitor da UNIFAE

Delegado Municipal do CORECON-SP, Marco Aurélio Ferreira, é eleito reitor da UNIFAE, e promete reativar Curso de Economia

Vice-reitora da UNIFAE, Prefeito de São João da Boa Vista, e novo Reitor da UNIFAE

É com muita satisfação que comunicamos que o Delegado Municipal do CORECON-SP de Mococa, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, foi eleito por unanimidade pelo Conselho Universitário da UNIFAE (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino de São João da Boa Vista) Reitor da instituição. A eleição ocorreu no dia 22 de junho de 2020 e foi oficializada com a publicação da Portaria Nº 13.096, de 08 de julho de 2020, assinada pelo Prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho.

O novo reitor assume dia 1º de setembro, e tem como vice-reitora a Prof. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib.

Outro motivo de grande satisfação para a Classe dos Economistas é que uma de suas principais propostas de gestão é a retomada do Curso de Ciências Econômicas, encerrado entre os anos de 2014/15. “Nossa ideia é realizarmos o vestibular de novembro incluindo o Curso de Economia, porém ainda não sabemos se será presencial ou online, por conta da epidemia”, disse o Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira. Segundo ele, a ideia é inicial a nova turma já em 2021.

De antemão, o Presidente Luiz Barsi confirmou que o CORECON-SP dará total apoio à iniciativa para a retomada do curso de Ciências Econômicas na UNIFAE. “Quero me reunir com o Marco Aurélio e com o Gilberto (Gilberto Brandão Marcon, Delegado Municipal de São João da Vista, também professor da instituição), para tratarmos do assunto”, disse o Presidente Barsi. “Seja presencial ou online, vamos nos falar o quanto antes”, disse o Presidente do CORECON-SP, demostrando grande satisfação com a eleição do Delegado Municipal e bem como com sua proposta do restabelecimento do curso de Ciências Econômicas para a Região.

Eleição: unanimidade

Mesmo dotado da mais alta competência e experiência em sua carreira, o Economista do CORECON-SP Marco Aurélio Ferreira afirmou que não imaginava assumir tão importante cargo e função na instituição: “Trilhei um longo caminho até aqui, com muita dedicação, amor e comprometimento, mas nunca imaginei que chegaria a tal reconhecimento e honra”.

O Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira se diz muito grato à família e amigos: “Não posso deixar de agradecer as pessoas que acreditaram em mim. Grande parte desta gratidão dedico à minha família, que sempre me apoiou e incentivou. Todos que passaram pela minha vida, e com os quais tive a oportunidade de conviver em pequenos ou grandes momentos, ajudaram a escrever a minha história. Neste momento, além dos desafios usuais, estamos tendo de nos adaptar aos impactos causados pelo isolamento social, mas conto com a equipe UNIFAE para vencer todas as etapas com trabalho, dedicação e comprometimento. Em breve, estaremos juntos novamente para usufruir dos projetos que já estão sendo desenvolvidos para implantação no retorno das aulas presenciais.”

Currículo

Além de possuir a graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (1999), o Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira fez Mestrado em Administração e Desenvolvimento Organizacional pela Faculdade Cenecista de Varginha - FACECA (2006) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018).

O Delegado Municipal do CORECON-SP, natural de Mococa, é gerente do Instituto de Pesquisas Econômicas – IPEFAE e Avaliador do Conselho Estadual de Educação - CEE/SP.

O Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira atua na UNIFAE há 20 anos, tendo iniciado sua brilhante jornada como aluno na instituição de ensino nos bancos da Graduação em Ciências Econômicas.

78 visualizações
CoreconSP

Sediado desde 2006 no atual prédio, o Conselho Regional de Economia - 2ª Região - SP – CORECON-SP – conta atualmente com 20 mil inscritos, distribuídos entre a capital e as onze delegacias regionais. 

Email: imprensa@coreconsp.org.br

Telefone: (11) 3291-8700  Telefone: (11) 3291-8701 

Endereço: Rua Líbero Badaró, 425 – 14º. Andar – Centro – São Paulo–SP - 01009-905

Email Newsletter 
Pesquise no site

© 2019  por Econ360 Desenvolvimento de Negócios