• imprensacoreconsp

Delegado Municipal do CORECON-SP, Marco Aurélio Ferreira, é eleito reitor da UNIFAE

Delegado Municipal do CORECON-SP, Marco Aurélio Ferreira, é eleito reitor da UNIFAE, e promete reativar Curso de Economia

Vice-reitora da UNIFAE, Prefeito de São João da Boa Vista, e novo Reitor da UNIFAE

Vice-reitora da UNIFAE, Prefeito de São João da Boa Vista, e novo Reitor da UNIFAE

É com muita satisfação que comunicamos que o Delegado Municipal do CORECON-SP de Mococa, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, foi eleito por unanimidade pelo Conselho Universitário da UNIFAE (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino de São João da Boa Vista) Reitor da instituição. A eleição ocorreu no dia 22 de junho de 2020 e foi oficializada com a publicação da Portaria Nº 13.096, de 08 de julho de 2020, assinada pelo Prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho.

O novo reitor assume dia 1º de setembro, e tem como vice-reitora a Prof. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib.

Outro motivo de grande satisfação para a Classe dos Economistas é que uma de suas principais propostas de gestão é a retomada do Curso de Ciências Econômicas, encerrado entre os anos de 2014/15. “Nossa ideia é realizarmos o vestibular de novembro incluindo o Curso de Economia, porém ainda não sabemos se será presencial ou online, por conta da epidemia”, disse o Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira. Segundo ele, a ideia é inicial a nova turma já em 2021.

De antemão, o Presidente Luiz Barsi confirmou que o CORECON-SP dará total apoio à iniciativa para a retomada do curso de Ciências Econômicas na UNIFAE. “Quero me reunir com o Marco Aurélio e com o Gilberto (Gilberto Brandão Marcon, Delegado Municipal de São João da Vista, também professor da instituição), para tratarmos do assunto”, disse o Presidente Barsi. “Seja presencial ou online, vamos nos falar o quanto antes”, disse o Presidente do CORECON-SP, demostrando grande satisfação com a eleição do Delegado Municipal e bem como com sua proposta do restabelecimento do curso de Ciências Econômicas para a Região.

Eleição: unanimidade

Mesmo dotado da mais alta competência e experiência em sua carreira, o Economista do CORECON-SP Marco Aurélio Ferreira afirmou que não imaginava assumir tão importante cargo e função na instituição: “Trilhei um longo caminho até aqui, com muita dedicação, amor e comprometimento, mas nunca imaginei que chegaria a tal reconhecimento e honra”.

O Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira se diz muito grato à família e amigos: “Não posso deixar de agradecer as pessoas que acreditaram em mim. Grande parte desta gratidão dedico à minha família, que sempre me apoiou e incentivou. Todos que passaram pela minha vida, e com os quais tive a oportunidade de conviver em pequenos ou grandes momentos, ajudaram a escrever a minha história. Neste momento, além dos desafios usuais, estamos tendo de nos adaptar aos impactos causados pelo isolamento social, mas conto com a equipe UNIFAE para vencer todas as etapas com trabalho, dedicação e comprometimento. Em breve, estaremos juntos novamente para usufruir dos projetos que já estão sendo desenvolvidos para implantação no retorno das aulas presenciais.”

Currículo

Além de possuir a graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (1999), o Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira fez Mestrado em Administração e Desenvolvimento Organizacional pela Faculdade Cenecista de Varginha - FACECA (2006) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018).

O Delegado Municipal do CORECON-SP, natural de Mococa, é gerente do Instituto de Pesquisas Econômicas – IPEFAE e Avaliador do Conselho Estadual de Educação - CEE/SP.

O Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira atua na UNIFAE há 20 anos, tendo iniciado sua brilhante jornada como aluno na instituição de ensino nos bancos da Graduação em Ciências Econômicas.