• imprensacoreconsp

Delegado Denis Castro participa do Caderno Regional da Santa Cecília TV

O Economista discorreu sobre o "Saque Emergencial do FGTS"


No dia 04 de agosto (terça-feira), o Economista e Delegado Regional de Santos, Denis Castro, participou do Caderno Regional apresentado na Santa Cecília TV e Santaportal, para discorrer sobre o crédito do Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.


O Economista explica que quem tem direito a este benefício de até R$1.045,00 são todos os trabalhadores que possuem conta ativa ou inativa no FGTS (empregados e desempregados). O pagamento do benefício será creditado em uma Poupança Social, onde o acesso pode ser feito pelo Internet Banking ou FGTS Caixa app. O trabalhador que não quiser realizar este saque no momento tem até o mês de novembro para pedir este benefício de volta.


Denis explica que este valor, a princípio, possui uma maneira determinada para ser utilizado. A liberação do benefício será de acordo com a data de nascimento do beneficiário, havendo uma data para o dinheiro estar disponível para o pagando de contas eletrônicas e compras virtuais e outra para o dinheiro ser sacado (todas as informações estão no site da Caixa).


O Delegado explica que há diversas maneiras de se solicitar este crédito: o aplicativo FGTS Caixa, o aplicativo Internet Banking (para clientes Caixa), o site da Caixa e por telefone (101, opção 2); sendo dispensável a ida até as agências.


Confira o programa na íntegra:


22 visualizações
CoreconSP

Sediado desde 2006 no atual prédio, o Conselho Regional de Economia - 2ª Região - SP – CORECON-SP – conta atualmente com 20 mil inscritos, distribuídos entre a capital e as onze delegacias regionais. 

Email: imprensa@coreconsp.org.br

Telefone: (11) 3291-8700  Telefone: (11) 3291-8701 

Endereço: Rua Líbero Badaró, 425 – 14º. Andar – Centro – São Paulo–SP - 01009-905

Email Newsletter 
Pesquise no site

© 2019  por Econ360 Desenvolvimento de Negócios