CORECON-SP EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS E DELEGADOS REGIONAIS

Conselho Regional de Economia – 2ª Região (Corecon-SP) empossou, durante a 1.506ª Sessão Plenária Ordinária, no dia 05 de janeiro, o novo terço de conselheiros regionais, eleitos no pleito de outubro de 2021, para o triênio 2022-2024.


Foram empossados os seguintes conselheiros efetivos: Antonio José Correa Prado, Carlos Eduardo Soares de Oliveira Junior, Julio Manuel Pires, Luiz Paulo Rosenberg; e os respectivos conselheiros suplentes: Alessandra Cocarelli Alves Ribeiro, José Paulo de Araújo Cunha, Ricardo Ferreira Gennari e Welinton dos Santos. Confira o minicurrículo de cada um deles ao final do texto.


Também ficou definida durante a reunião a composição das comissões permanentes do Corecon-SP para o exercício de 2022. Os membros designados para a Comissão de Tomada de Contas serão: Carlos Eduardo Soares de Oliveira Junior (Presidente), Antonio José Correa Prado e Julio Manuel Pires, como titulares; e Luiz Paulo Rosenberg, Vicente de Paula Oliveira e Odilon Guedes Pinto Junior, como suplentes. A Comissão de Licitação, por sua vez, será presidida por Nancy Goreti Gorgulho Braga, com a suplência do conselheiro Gil Marcos Clarindo dos Santos.


Nove delegados regionais também tomaram posse. São eles: Elzo Siqueira Ezidio Barboza (Araçatuba); Everson Demarchi (Bauru); Rubens Alves Rodrigues Filho (Campinas); Arnaldo Rizzi (Jundiaí); Adriano Machado Santos (Presidente Prudente); Júlio César Santana do Val (Ribeirão Preto); Sérgio Roberto Rodrigues (Santos); Bruno Sbrogio (São José do Rio Preto); e Paulo Ricardo de Oliveira (Sorocaba).


Os conselheiros regionais são responsáveis pelas deliberações do Corecon-SP relativas ao exercício da profissão de economista, bem como participam da coordenação dos trabalhos, projetos e iniciativas do órgão. Já os delegados regionais são representantes do Corecon-SP nas regiões do estado, além de coordenarem os serviços e as iniciativas do Regional em suas respectivas áreas.


Confira o perfil dos novos conselheiros eleitos para o triênio 2022-2024:

Antonio José Correa do Prado: Bacharel em Economia pela FEA-USP, com Mestrado e Doutorado no Instituto de Economia da UNICAMP. Atuou como professor da PUC-SP e da Universidade São Judas Tadeu. Trabalhou no Dieese, Senado Federal e BNDES. Integrou-se aos quadros da ONU em 2009, onde serviu como Secretário Executivo Adjunto da Cepal em Santiago, por 8 anos e depois como Diretor de Políticas Sociais e Instituições Rurais da FAO em Roma.


Carlos Eduardo Soares de Oliveira Junior: Bacharel em Economia pela UNIP. Pós-Graduado pela FIPE-USP, pela FGV e pelas Faculdades Signorelli. Exerce a função de Assessor no Banco do Brasil e de Assessor Econômico da Confederação Nacional de Serviços e atuou como Analista de Informações na Sadia. Ex-professor no SENAC, no SEBRAE, na UMC, na UNIFIEO, na Universidade São Marcos e no Grupo Anhanguera. É Diretor do SINDECON-SP, Conselheiro Suplente no COFECON e foi Conselheiro Efetivo no CORECON-SP.


Julio Manuel Pires: Bacharel em Economia pela FEA-USP e em História pela FFLCH-USP, tendo concluído, na primeira, o Mestrado e o Doutorado em Economia. Foi professor das Faculdades Oswaldo Cruz e São Judas e, desde 1989, é professor da PUC-SP, na Graduação e no Mestrado e, desde 1992, da FEA-RP/USP. É o atual coordenador do curso de Ciências Econômicas da PUC-SP.


Luiz Paulo Rosenberg: Bacharel em Economia pela FEA-USP, com Mestrado e Doutorado pela Vanderbilt University in Nashville. Assessor do Ministro Delfim Netto (Governo João Figueiredo), tendo sido membro da equipe de negociação com o FMI, e Assessor Econômico do Presidente José Sarney. Professor Visitante da Vanderbilt University e ex-professor da FGV-SP e da UnB e do ITA. Foi Vice-Presidente da holding do Grupo Sharp e membro dos Conselhos de Administração da Nestlé e do BBVA. Vice-Presidente do Sport Club Corinthians Paulista. É Sócio-Diretor da Rosenberg Partners Consultores Empresariais. Autor de diversos artigos.


Alessandra Cocarelli Alves Ribeiro: Bacharel em Economia pela UNICAMP e Mestre em Economia e Finanças pela FGV Atuou como analista de mercados na Bovespa (atualmente B3) e, na empresa de consultoria Tendências, já foi responsável pela área internacional, mercados financeiros, atividade, inflação e política monetária, sendo, atualmente, Diretora da área de Macroeconomia e Análise Setorial. Publicou o livro “A economia: como evoluiu e como funciona” em coautoria com o ex-Ministro da fazenda, Mailson da Nóbrega.


José Paulo de Araújo Cunha: Bacharel em Economia pela Universidade Mackenzie, pós-graduado emRelações Internacionais pela London University e MBA na FIA-USP. Foi professor de Economia Internacional e Câmbio no Mackenzie e na UNIP. Com 35 anos no mercado financeiro, sendo 15 em instituições financeiras (Citibank, Lloyds, BFB, ING Barings, BankBoston, Itau-Unibanco), 10 em corporações do setor público e privado (Busscar, Sebrae-SP, Duchen etc) e outros 10 como Consultor em Gestão Empresarial, Reestruturação Financeira e Mercados de Capitais. Foi conselheiro suplente no CORECON-SP e conselheiro titular no SEBRAEPREV e no Fundo de Pensão SEBRAE-NA, coordenando o seu Comitê de Investimentos.


Ricardo Ferreira Gennari: Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo, Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela FGV, MBA em Inteligência Empresarial e pós-graduação em Logística e Transporte pela University of Miami, em Política e Estratégia pela USP, entre outros. Atuou como professor na FIA e na FIPE-USP, e prestou serviços ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados, ao Superior Tribunal de Justiça, ao Exército Brasileiro e a outras entidades relevantes. É Diretor Executivo da Tróia Intelligence Consultoria.


Welinton dos Santos: Bacharel em Economia pela UNIVAP, Mestre em Políticas Públicas pela UMC, Pós-Graduado em Ensino a Distância pela UBC, Psicopedagogo Clínico e Institucional, com Extensão em Educação e Marketing. Professor Universitário na UMC; Escritor (Editora Saraiva); Conteudista (UNICESUMAR, UNASP, UMC, POSITIVO); Árbitro Ad Hoc e Conselheiro Fiscal na Junta Municipal de Recursos da Prefeitura Municipal de São José dos Campos. Atuou como diretor e gerente em várias empresas.



Sede do Corecon-SP


0 visualização0 comentário