• imprensacoreconsp

Corecon-SP elege Presidente e Vice-Presidente para gestão 2021

O Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP), em Sessão Plenária realizada no dia 06 de janeiro de 2021, reelegeu -- por unanimidade -- os Economistas Luiz Barsi Filho e Pedro Afonso Gomes, Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, para a gestão de 2021.




Segundo o Presidente Luiz Barsi, o Corecon-SP atual tem um novo propósito aos Economistas: "Diferentemente de gestões anteriores, somos um grupo que trabalha para os Economistas, não ao contrário. Os membros deste Conselho estão comprometidos com a profissão e dedicam tempo e expertise para esse trabalho junto a Classe dos Economistas".


Luiz Barsi destacou o importante evento que será realizado esse ano: o Congresso Brasileiro de Economia (CBE). "O Corecon-SP, em parceria com o Cofecon, fará um evento de extrema relevância para todos os Economistas e para a sociedade. Não mediremos esforços, apesar de todas as dificuldades vividas atualmente pelo Brasil e pelo mundo".


O Vice-Presidente Pedro Afonso Gomes, também Presidente do Sindicato dos Economistas de São Paulo, Sindecon-SP, destacou algumas das principais metas desta gestão: "Valorizar a profissão, através de exposição à sociedade sobre a importância do trabalho do Economista, especialmente em momentos de crise, como vivemos. Utilizar os recursos do CORECON-SP de forma ética e eficaz, contribuindo para gerar oportunidades para os Economistas e futuros Economistas. Ampliar as iniciativas que transformem o CORECON-SP na Casa de todos os Economistas, como já o é o SINDECON-SP, em que cada colega se sinta acolhido e possa contribuir para os destinos da entidade."


Na sessão, o Conselheiro José Marcos de Campos foi eleito para ocupar o cargo Conselheiro Efetivo, para o exercício de 2021.


Foram ainda criadas as comissões de Tomada de Contas (responsável pelo controle interno) e de Licitações (que cuida da qualificação de fornecedores de bens e serviços), assim compostas:


Comissão de Tomada de Contas:


1. Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça (Presidente)


2. Nancy Goreti Gorgulho Chaves Braga, titular.


3. Gil Marcos Clarindo dos Santos, titular.


4. Ricardo Tadeu Martins, suplente.


5. Roberto Padovani, suplente.


6. Gesner José de Oliveira Filho, suplente.


Comissão de Licitações:


1. Gilson de Lima Garófalo, Presidente.


2. José Marcos de Campos, Presidente suplente.


3. Bruna Koski, titular.


4. Fábio Almeida, titular.


5. Elisabeth Ritcher, suplente.


Assim, o Plenário do Corecon-SP fica constituído da seguinte forma:



204 visualizações0 comentário
CoreconSP

Sediado desde 2006 no atual prédio, o Conselho Regional de Economia - 2ª Região - SP – CORECON-SP – conta atualmente com 20 mil inscritos, distribuídos entre a capital e as onze delegacias regionais. 

Email: imprensa@coreconsp.org.br

Telefone: (11) 3291-8700  Telefone: (11) 3291-8701 

Endereço: Rua Líbero Badaró, 425 – 14º. Andar – Centro – São Paulo–SP - 01009-905

Email Newsletter 
Pesquise no site

© 2019  por Econ360 Desenvolvimento de Negócios